Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

Coroação de Maria Santíssima

“Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça.” – Ap 12, 1

Hoje, festa de Coroação de Maria Santíssima, doze frases para coroá-la.

“Pois em instantâneo eu achei a doçura de Deus: eu clamei pela Virgem… Agarrei tudo em escuros – mas sabendo de minha Nossa Senhora! O perfume do nome da Virgem perdura muito; às vezes dá saldos para uma vida inteira…” – Riobaldo – Grande Sertão: Veredas

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.” – Medalha Milagrosa

“Deus criou três mundos: um mundo para a sua Igreja Militante – este mundo em que vivemos -, um mundo para a sua Igreja Triunfante – o Paraíso – e criou um mundo para Si… ao qual chamou Maria” – São Luis Maria Grignion de Montfort

“Deus quis que nada recebêssemos que não passe pelas mãos de Maria”. – São Bernardo de Claraval

“O Pai a coroa, participando-lhe o seu poder, o Filho a sabedoria, o Espírito Santo o amor. As três Pessoas divinas, colocando-lhe o trono à direita de Jesus, a declaram Rainha universal do céu e da terra.” – Santo Afonso Maria de Ligório – Glórias de Maria

“Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?” – Ct 6, 10

“Mãe, hoje vi Nossa Senhora na Cova da Iria. Era uma Senhora tão linda, tão bonita.” – Jacinta, vidente de Fátima, 13 de maio de 1917

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?” – Lc 1, 42-43

“Que ela esteja com Aquele a quem trouxe no seio, que esteja junto Àquele que pôs no mundo, a quem aqueceu e nutriu, Maria, a Mãe de Deus, a ama de Deus, o reino de Deus, a imitadora de Deus” – Santo Agostinho

“Meio-dia. Vejo a Igreja aberta e entro. Mas não é para rezar, ó Mãe, que eu estou aqui dentro. Nada tenho a pedir, nada para dar. Venho somente, Mãe, para te olhar…” Paul Claudel – A Virgem do Meio-Dia

“Continuem a rezar o terço em honra de Nossa Senhora do Rosário para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer.” – Maria, em Fátima, 13 de julho de 1917

“Mulher, eis aí o teu filho… Eis aí tua mãe.” – Jo 19, 26-27

Deixe uma resposta

