Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

São Gregório Magno

Hoje é dia de São Gregório Magno, monge beneditino, Papa, Doutor da Igreja, escritor prolífico, filho de Santa Sílvia, o primeiro Papa vindo de um monastério, canonizado por aclamação popular logo após a morte, patrono dos estudantes, professores, músicos e cantores (é o responsável pela divulgação do canto gregoriano), compilador dos sete pecados capitais (soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça), a partir da obra de Evágrio Pôntico. Atribuiu a si o título de Servo dos Servos de Deus, usado até hoje pelos Papas.

Nasceu em 540, em Roma, e faleceu em 604. A sua festa ocorre no dia da sua consagração como Papa.

“A compaixão deve ser demonstrada em primeiro lugar aos católicos e só depois aos inimigos da Igreja.” Esta frase do santo cai como uma luva às elites brasileiras, ávidas por bajular os poderosos comunistas do momento.

Pio XI escreveu “o comunismo é intrinsicamente perverso” na Carta Encíclica Divinis Redemptoris. Mas parece que os brasileiros não leram este documento, pois vemos o triste espetáculo de inúmeros líderes católicos abraçados a governantes esquerdistas. Cinicamente, fecham os olhos ao mal que estes socialistas fazem à Igreja e aos católicos, sob o argumento de que, sendo “amiguinhos” deste demônios, podem fazer alguma coisa de bom, e, sendo adversários, nada conseguirão. É o mesmo raciocínio de Caifás “é conveniente que um homem morra pelo povo”, o raciocínio da conveniência. As nossas lideranças substituíram a verdade pela conveniência.

Prestem atenção, falsos líderes católicos: não há acordo com comunistas, eles aceitarão a “amizade” de vocês enquanto for adequado para eles e, no fim, todos vocês terminarão de joelhos, subjugados, lamentando ter servido o demônio em vez de ter servido Cristo. Vocês são os famosos “inocentes úteis”, ou idiotas úteis, que faziam a alegria de Lênin. Vou repetir: não tem acordo com comunista, ou você é da turma ou será usado e, mais cedo ou mais tarde, descartado.

Com gente assim, não é à toa que o Brasil está parecendo um hospício. Oremos ao poderoso São Gregório Magno…

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: