Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

Prece pela Síria

No Gênesis, Deus diz a Abraão que vai destruir uma cidade. Abraão argumenta: e se houver ali homens justos, perecerá o santo com o ímpio? Deus diz: se for assim, pouparei toda a cidade por amor aos justos.

Estarei errado se concluir que a História é feita pelos santos?

Às vezes nos sentimos impotentes ante tanta barbaridade, gostaríamos de ter recursos para ajudar os outros, mas nos esquecemos que os nossos principais recursos são a nossa oração, o nosso sacrifício e a nossa virtude. Estamos viciados neste mundo de aparências e não conseguimos enxergar a essência das coisas pois nos falta a fé.

O Papa nos lembra disso, e pede para rezarmos e jejuarmos amanhã em oferecimento aos nossos irmãos da Síria. Acima das forças de paz internacionais, dos bloqueios econômicos, dos esforços diplomáticos, acima de tudo isso, estão a prece e a penitência de um homem justo, de uma mulher santa. Por isso, não espere soluções mirabolantes nem coloque a sua esperança em reuniões de cúpula. A solução – a luta pela santidade pessoal – está em suas mãos.

Você talvez esteja pensando: mas eu não sou santo, eu não sou ninguém, Deus não vai me ouvir. Respondo: a realidade da sua vida espiritual e o resultado dos seus esforços só serão conhecidos no dia do Juízo, quando todas as coisas se tornarem claras.

Por enquanto, é fé em Deus e pé na tábua!

“Riobaldo, a colheita é comum, mas o capinar é sozinho…”
– Compadre Quelemém (Grande Sertão: Veredas)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: