Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

Ciência Chinesa

Leio na internet que a China vai passar da condição de um simples país produtor para a categoria de um país gerador de descobertas científicas.

Ledo engano!

Enquanto for um país comunista, aquela grande nação jamais se tornará fonte de criatividade científica por uma única razão: a ciência nasceu, cresceu e vive do cristianismo.

Thomas E. Woods Jr., no livro Como a Civilização Católica Construiu a Civilização Ocidental, explica isto direitinho.

O catolicismo criou a ciência a partir da concepão judaico-cristã – única entre todas as civilizações – de um Deus pessoal, racional e amoroso, que dispôs todas as coisas criadas segundo uma lei e uma ordem, e deu ao homem a tarefa de com Ele colaborar na utilização da natureza criada.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” – Gn1,27-28

Woods explica em detalhes por que todas as demais civilizações falharam – e continuarão falhando – na busca pela pesquisa científica. Não deixe de ler este importante livro!

Sem esta concepão de um Deus racional e amoroso, a civilização chinesa baterá cabeça e jamais conseguirá a criatividade científica ocidental. Das duas, uma: ou obterá avanços científicos graças à presença de ocidentais por lá ou criará inovações tecnológicas, mas isto não é ciência.

– “No princípio criou Deus o céu e a terra.” – Gn1,1

***

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: