Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

SP Filmes

A prefeitura de São Paulo, junto com os governos estadual e federal, vai criar uma empresa para fazer filmes. Essa é boa!

Como bom cidadão, vou sugerir alguns roteiros:

– trama policial envolvendo a morte de um prefeito, acompanhada do inusitado fato das testemunhas também começarem a morrer. Nome do arrasa-quarteirões: Éramos Seis, ou Oito, ou Dez…

– suspense retratando o acordo entre autoridades de um poderoso governo estadual, assustado e acovardado, e a maior facção do crime organizado do país para cessar uma onda de matança de policiais nas ruas. Nome sugerido: Caça aos Coelhos.

– documentário político descrevendo um crime eleitoral, por exemplo, a apreensão de um folheto contra o genocídio, publicado por um bispo de uma importante cidade, por exemplo – sei lá! – Guarulhos. Este podia chamar O Folheto Maldito.

– comédia filmada totalmente dentro de uma pizzaria ou circo, sobre o julgamento de uma rede de propinas com regularidade mensal com o dinheiro público; este seria ótimo porque todos nós, brasileiros, poderíamos participar vestidos de palhaços…

Bom, vou parar por aqui porque, na verdade, esta turma não precisa de sugestões; não lhes falta criatividade para gastar o nosso dinheiro…

***

Uma resposta para “SP Filmes

  1. Montoro 14/11/2013 às 20:28

    Parabéns, Ricardo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: