Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

Cota para Japonês

Já que a moda são as cotas raciais, vou dar a minha contribuição.

Proponho uma lei de cotas para japonês em times de futebol. Isso mesmo, cada equipe deverá ter pelo menos um jogador titular de origem nipônica.

A razão disto é muito simples: trata-se de corrigir um erro histórico! Em mais de 100 anos de imigração japonesa, nenhum dos grandes times de futebol jamais teve um único jogador japonês de destaque! Apesar de constituir boa parte da população brasileira, a participação oriental no futebol é zero, nada, nadinha!!

Além disso, os meninos japoneses precisam se livrar da tirania paterna (e materna também) que os obriga a estudar para serem médicos, engenheiros, advogados, dentistas e inúmeras outras profissões de destaque. Mais ainda: depois de chegar em casa, após horas de estudo na escola, os pais ainda obrigam o japonesinho a ir ao Kumon!! Onde já se viu tamanha exploração capitalista? Onde é que o menininho vai aranjar tempo para jogar bola e treinar?

A lei deve ser bem clara: nada de colocar japonês no banco de reservas! Deve ter a participação mínima de 1/11 no elenco principal. E, para evitar malandragens na substituição, o banco deverá contar com pelo menos dois outros nipônicos.

A determinação de origem será feita por métodos científicos, aqueles citados anos atrás por um sindicalista, que garantiu que as cotas raciais podem seguir critérios estritamente racionais. Isso é muito bom, para o caso de espertinho índio, peruano, chinês ou coreano querer se passar por japonês.

Vamos aproveitar para aprovar logo esta lei. A copa do mundo está às portas!

***

2 Respostas para “Cota para Japonês

  1. Mirvaine 25/04/2014 às 15:57

    é … a copa chegou e nada de cota para o japonês!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: