Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

Xeretas

Outro dia, passando pela Praça do Patriarca, ouvi um pastor dizer em altos brados:

– Todo mundo gosta de enganar, mas ninguém gosta de ser enganado!

Não deixa de ser uma visão peculiar da Regra de Ouro: “Tudo aquilo que quereis que os outros vos façam a vós, fazei-o também vós a eles” (Mt 7, 12).

Lembrei-me deste episódio ao ler a notícia sobre o relatório da Apple com pedidos de informações sobre usuários feitos pelos governos ao redor do mundo, dentre eles o Brasil (o único entre os governos latino-americanos).

Ué?!

Os vestais governantes brasileiros outro dia não chiaram quando os EUA os espionou? Do que reclamam se eles mesmos ficam xeretando na vida da gente? Não gostam de ser espionados, mas gostam de espionar. Já não basta a Abin, a Polícia Federal, o Fisco, todos os outros poderosos meios de investigação à sua disposição, ainda ficam fuçando na internet? Logo logo vão querer controlar as nossas andanças por meio do bilhete único, chip no automóvel, gps do celular – será a sociedade dual: governantes e governados, senhores e escravos.

Alguém pode objetar: quem não deve não teme, não tenho nada a esconder.

Respondo: você não sabe com quem está lidando, os poderosos precisam ser controlados, não podem ter muito poder porque amanhã ou depois podemos cair nas mãos de um déspota assassino que vai perseguir você até no inferno.

Aliás, para alguns membros do socialismo fabiano da Nova Ordem Mundial – organização que quer implantar uma ditadura global – 7 bilhões de pessoas é muita gente na terra. Dois ou três bilhões já estaria de bom tamanho. O resto pode morrer de fome, em guerras, conflitos, drogas, eutanásia ou, de preferência, é melhor nem nascer – este é um dos motivos pelos quais são abortistas fanáticos.

Não podemos esquecer o ensinamento do Pastor:

– Sabeis que os soberanos das nações as tratam como senhores, e os grandes lhes fazem sentir o seu poder. (Mt 20, 25)

***

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: