Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

Sereis odiados

O príncipe do mundo tem duas estratégias para acabar com o cristianismo.

Nos países islâmicos e comunistas, endurece cada vez mais a matança de cristãos. O site Mídia Sem Máscara não pára de dar notícias sobre a perseguição. Reinaldo Azevedo apresentou denúncia do sociólogo Maximo Introvigne segundo a qual em 2012 mais de 100 mil cristãos foram assassinados no mundo todo simplesmente por serem cristãos (faça a conta: um cristão assassinado a cada 5 minutos pelo simples fato de amar a Cristo).

No ocidente, a estratégia é outra. Não há – ainda – o genocídio de cristãos, mas a perversa agenda cultural esquerdista, destinada a afastar o homem da Verdade, quer aprisionar a sua mente para criar uma prisão sem grades, pior do que a cadeia física tangível; esta busca apenas prender o corpo, aquela, deseja controlar a mente. “Não temais os que matam o corpo e que não podem matar a alma” (Mt 10, 28). Nesta tarefa, o mal tem sido ajudado pelo avanço sem precedentes das técnicas de manipulação psicológica usadas por grande parte da mídia de massa, do sistema educacional e da indústria cultural. Junte-se a isso a concentração das empresas de comunicação nas mãos de poucas pessoas e o aumento brutal do poder do Estado e está composto o cenário ideal para o príncipe do mundo agir. O maior estudioso deste tema é o professor Olavo de Carvalho.

Em nosso país, concretamente, ainda respiramos um certo ar de cristianismo, um cristianismo inercial decorrente das raízes históricas da nossa colonização católica, mas – é duro dizer isto –, convenhamos, a religião nunca foi levada muito a sério em nossa terra. E quando o navio começa a fazer água, os ratos vão pulando fora…

E, para não sermos nós mesmos mais um dos ratos fujões, vamos pedir a Deus a graça da persistência na fé, enquanto meditamos nas espantosas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo:

E por todos sereis odiados por causa do Meu nome (et éritis odio ómnibus propter nomen meum) – Lc 21, 17

***

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: