Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

Lembra-Te de mim

Atenção: se você é o bonzão, este texto não é para você, não leia, caia fora, xô!

*

O homem não tinha nada a oferecer. Não tinha nada a apresentar. Só havia feito besteira a vida inteira… igual a mim, igual a você…

Entretanto, sabia que naquele momento supremo havia encontrado a Verdade, estava diante de Deus e não podia deixar passar a oportunidade de se safar… igual a mim, igual a você…

Mas, raciocinando, viu que não tinha nada para mostrar como mérito… igual a mim, igual a você…

Só lhe ocorreu reconhecer a sua vida errada, a santidade da vida do Justo, pedir e esperar a misericórida … igual a mim, igual a você…

– Senhor, lembra-Te de mim quando entrares no Teu reino…

Nosso Senhor Jesus Cristo, no estertor da agonia, viu, com alegria, o primeiro dos incontáveis futuros frutos da Sua Cruz Redentora, um pecador arrependido…

… igual a mim, igual a você…

*

Não gostou? Eu avisei…

***

Deixe uma resposta

