Sete Alegrias

"Alegra-Te, Cheia de Graça…"

O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

“Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”

*

No Paraíso, a serpente tentou Eva, e Eva pecou. Eva tentou Adão, e Adão pecou. Com o pecado, entraram no mundo a doença, os vícios, o mal e a morte. O pecado é, na verdade, o único mal do mundo.

A ofensa a Deus exigia um sacrifício à Sua altura para sermos perdoados. Por mais que fizéssemos, os nossos pedidos não alcançavam Deus. Deus, na Sua infinita misericórdia, deu uma segunda chance à humanidade enviando o Seu Filho para se sacrificar por nós – só o sacrifício de um deus-homem perdoaria os nossos pecados.

É muito fácil falar “os nossos pecados”, “o pecado do homem“, “o pecado dos outros“. Mas, como diz o ditado, quando a gente aponta o dedo para alguém, acusando, outros três dedos estão voltados na nossa direção. Por isso, em vez de dizer o “pecado dos outros” seria mais sincero dizer: “o meu pecado”.

O meu pecado, um açoite a mais no corpo de Cristo…

O meu pecado, um espinho a mais na coroa de Cristo…

O meu pecado, um peso a mais na cruz de Cristo…

O meu pecado, uma martelada a mais nos cravos de Cristo…

O meu pecado, um escárnio a mais ao Cristo Crucificado…

O meu pecado, o único mal do mundo…

***

Deixe uma resposta

